Fórum natas frescas/iogurtes
Olá Vânia Gonçalves,
Parabéns pela sua Bimby!!!! Fico muito feliz por estar tão contente com a sua nova "amiguinha" :mixie-big-smile:
Aqui vão umas dicas que espero que a ajudem:
O fermento é para usar nas receitas que necessitam de levedar, como pão e alguns tipos de bolos e massas Existe o fermento de padeiro e o fermento seco em saquetas. Mas para os iogurtes apenas necessita de leite, iogurte e fruta ou outro ingrediente opcional. Pode guiar-se pelas receitas de iogurte do seu livro base!
Divirta-se com a sua nova Bimby e vá partilhando as suas experiências!
Beijinhos
Mixie
Olá. Sou uma "recém-fã" da Bimby e tenho a minha ainda não fez 24 horas e já a acho o máximo. Ainda não experimentei a fazer os iogurtes mas agora ao ver os vossos comentários fiquei curiosa (a ver se percebi bem) quanto à utilização do fermento... o fermento que se utiliza é o de padeiro? :mixie-wink:
bjinhos
Para fazeres 7 iogurtes (1 litro de iogurte) só tens que comprar 1 iogurte. Depois de teres os teus 7 iogurtes podes guardar um para a próxima receita, assim não terás que comprar. Com as sucessivas utilizações vais reparar que os iogurtes caseiros vão deixando de fazer efeito e os teus iogurtes vão começar a ficar mais moles. Nessa altura compras mais um iogurte e repetes o processo.
Obrigado pela resposta... fico tristinha em ter de comprar os iogurtes para fazer mais iogurtes... mas sao sacrificios que temos de fazer pela poupança!! hehe bjos e muito obrigado :mixie-big-smile:
OLá. Todas as receitas de iogurte levam iogurte, porque o iogurte tem as bactérias necessárias para fazer um novo iogurte.
O melhor fermento é o de padeiro, vende-se nos supermercados em pequenos cubinhos. Encontras facilmente na zona dos bolos ou nas padarias.
As natas frescas são natas normais, mas as melhores são as que têm embalagem de plástico e estão na zona do frio nos supermercados (junto das manteigas e leite do dia). Também há aquelas em embalagens de cartão, mas não são tão boas.
olá:mixie-smile: tenho a minha bimby a aproximadamente uma seman... fiquei muito surpreendida na demonstração e, apesar do preço, não resisti!agora estou a tentar fazer tudo para maximizar a utilização... quero fazer as coisas banais que sempre comprei... o pão, as massas de pizza, os iogurtes, sumos, etc...Sempre que pesquiso uma receita encontro ingredientes que nunca ouvi falar... ajudem-me!! o fermento em saquetas foi uma autentica batalha,mas acho que ganhei, encontrei uma unica enbalagem com fernento em saquetas e penso que seja esse (ainda não exprementei).Agora as natas frescas?!?!?!!:mixie-crying: guerra perdida mesmo... não encontro.... onde comprar , e em que zona do super... e claro, não podem ser substituidas pelas natas normais, de culinário ou para bater mas fresquinhas?!?! HELPPEspero não estar a abusar, mas tenho outra questão, acho um pouco estranho os iogurtes se fazerem com um iogurte natural... atum comprar por comprar compramos todos... nao há nenhuma receita de iogurtes simples, que não leve iogurte nos ingredientes??bjos de uma recente viciada na descoberta da bimby!