Fórum redução para metade
Olá muito obrigado pela resposta! Eu não esperei que me respondessem e resolvi fazer e acredita que o meu bom senso me disse para retirar 2 min? Na receita diz 12 e eu programei 10! Ficou excelente! Ah.... e como não tinha ovos resolvi experimentar desta forma que resultou maravilhosamente: além da farinha de trigo coloquei uma colher de sopa de Custard Powder da Ramazotti que lhe deu aquele tom amarelo das gemas e um suave aroma a baunilha ! Sinceramente, eu não notei a falta das gemas e é uma optima opção ( na verdade eu, a partir de agora, nunca mais faço com ovos.....) para quem não pode comer ovos ou simplesmente porque não quer abusar dos ovos
O tempo indicado na receita é o tempo necessário para que a receita fique bem quer seja com akele peso de ingredientes quer seja com menos peso. No entanto o que pode fazer no leite creme uma vez k só vai fazer metade da receita é retirar no tempo 1 ou 2 minutos, mas ñ mais k isso.
Olá a todos!
Tenho uma dúvida: quero fazer a receita do leite creme do livro base mas só quero fazer metade da receita ou seja em vez de um litro de leite quero fazer meio litro. Além de reduzir para metade todos os ingredientes tambem tenho de reduzir para metade os tempos ou os tempos ficam iguais'
Obrigado