thumbnail image 1
thumbnail image 1
Bimby®
3min
Todos
3min
dose/s
6 pessoa/s
Nível
Fácil

Ingredientes

Ingredientes

  • 2 embalagens natas 200ml, bem frias
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 4 saquetas bolachas oreo, = 16 bolachas
  • 10 bolachas Maria

Acessórios

  • Borboleta
    Borboleta
    comprar agora
  • Espátula
    Espátula
    comprar agora
  • Copo completo Bimby® TM6
    Copo completo Bimby® TM6
    comprar agora

Partilhar atividade

Sugestão para hoje

Etapa de preparação

    Modo de Preparação
  1. NOTA: As natas deverão estar bem frias, pelo que antes de confecionar a sobremesa devemos tirá-las do frigorífico e passá-las para o congelador por um período de 20min. a 30min.

     

     

  2.  

    Coloque a borboleta no Tampa fechada"Tampa fechada"

     

    Coloque as natas bem frias no Tampa fechada"Tampa fechada" , coloque o copo medida e selecione 2min. | vel. 4.

     

    Decorridos cerca de 40seg. (já o som do bater começa a mudar) reduzir a vel. para 3.5 até terminar o tempo.

     

    Retire a borboleta e adicione o leite condensado envolvendo por 20seg. | Vel.4

     

    Reserve o preparado num recipiente

     

    Insira no Tampa fechada"Tampa fechada" as 16 bolachas Oreo juntamente com as 10 bolachas Maria e para as triturar dê 2 a 3 toques de turbo

     

    Juntar as bolachas ao preparado do recipiente e envolver cuidadosamente até a mousse ficar uniforme.

     

    Levar ao frio e está pronto a servir.

Dica

As receitas de Mousse de Oreo têm como 1º passo triturar as bolachas, porém, eu encontro 2 razões para deixar este passo para o final:

1º - Para que as natas montem bem é necessário o Tampa fechada"Tampa fechada" estar bem limpo e bem seco, pelo que é de evitar triturar as bolachas antes, já que o Tampa fechada"Tampa fechada" terá de ser lavado podendo comprometer o trabalho com as natas. Além de que torna o processo de confeção da receita bem mais moroso.

2º - Triturar as bolachas APÓS ser feito o preparado das natas + leite condensado vai ajudar a "limpar" o copo, na medida em que as bolachas vão agarrar-se à mistura líquida tornando bem mais fácil a remoção do Tampa fechada"Tampa fechada" para o recipiente com o preparado.

Para finalizar, muitas pessoas se queixam que esta mousse fica extremamente doce e enjoativa.

Por conseguinte, adicionar 10 bolachas Maria confere textura, tornando a mousse mais consistente (menos líquida), mas sobretudo cortam bastante o efeito "super doce" provocado pelas Oreo e o leite condensado.

O doce fica no ponto tmrc_emoticons.;)

Modelo Bimby ®

  • Appliance TM5 image
    Receita criada para
    TM5
    Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
    Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.
    Atenção
    Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Categorias de receitas:

Versão de impressão

Mousse de Oreo

Imprimir:

Comentários

  • 18. março 2019 - 21:33
    5.0

    Ficou excelente a família adorou

  • 11. novembro 2016 - 17:35

    Boa noite, tive muita dificuldade em bater as natas, ficaram muito líquidas , mesmo tendo as natas bem frias. Repeti os dois minutos 3 vezes! Mesmo assim não ficou bem. Alguma dica de alguém mais experiente? Obrigada !

  • 22. fevereiro 2016 - 17:03

    Ze Alves experimente adicionar a bolacha Maria, diminui mesmo muito aquele "pico" do doce.

    A mim até me fazia doer a garganta de tão doce que era, mas posso garantir que a bolacha Maria corta e muito. Aliás fiz a experiência precisamente para ver se conseguia que não ficasse tão enjoativo. Garanto que resulta, pode confiar tmrc_emoticons.)

  • 22. fevereiro 2016 - 16:59

    Muito obrigada Mixie Big Smile

    Garantidamente as dicas fazem toda a diferença. A sobremesa fica fantástica!O marido está obcecado, fica tão feliz quando faço! É uma sobremesa fácil, super rápida, acessível e que fará as delicias de quem a provar.

    Super recomendo :mixie-wink:

  • 19. fevereiro 2016 - 12:06

    Olá  Vera Pereira André,

    Obrigada pela partilha da receita. Parece-me ser uma delicia e super gulosa. Gostei especialmente das dicas que dá, que podem fazer toda a diferença.

    Muito obrigada.

    Beijinhos e bons cozinhados.


    Um beijinho e bons cozinhados,


    Mixie 

  • 19. fevereiro 2016 - 08:51

    Lamento ser negativo mas esta receita dá uma mousse extremamente doce e enjoativa, mesmo sendo adoçada só à base das bolachas e reduzindo nas mesmas.

Are you sure to delete this comment ?