
Bimby®
10min
Todos
2h 10min
dose/s
36
unidade/s
Nível
Médio
- TM6
- TM5
- TM31
- TM21
published: 27.03.2025
Ingredientes
Chocolate do Dubai by Margarida Pinto
- 200 g pistácios
- 170 g chocolate branco, em pedaços
- 125 g massa filo, fatiada bem fininho
- 60 g manteiga, em cubos
- 300 g chocolate de leite, em pedaços
Acessórios
-
Espátula
-
Tampa do copo
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- No copo limpo e seco colocar o pistachio e triturar 15seg/vel.10.
- Baixar com a espátula o que ficou nas paredes do copo e triturar de novo 20seg./vel.7.
Retirar e reservar - Colocar no copo sujo o chocolate branco e ralar 10seg./vel.8. Derreter 3min/50°/vel.3.
- Distribuir 2 colheres de sopa pelos moldes em forma de ziguezague.
- Adicionar a pasta de pistachio ao restante chocolate branco que está no copo e envolver 1min./vel.3
- Levar à airfryer ou ao forno a 200° a massa filo com os cubos de manteiga por cima até ficar dourada. Deixar arrefecer e envolver no creme de pistachio.
- Colocar no copo 200gr chocolate de leite e triture 5 seg/vel 9. Baixar com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
- Derreter 3 min/45°C/vel 1. Retirar e distribuir nos moldes para chocolate ou cuvetes de gelo.
- Cobrir as paredes do molde e virar o molde ao contrário sobre uma rede, para deixar cair o chocolate em excesso.
Voltar a temperar o chocolate da mesma forma para cobrir o recheio. - Montagem
Uma vez o chocolate do molde firme,
1- Rechear com a mistura do creme de pistachio com a massa filo tostada.
2- Colocar o chocolate derretido sobre a mistura de pistácios e espalhar até cobrir por completo.
3- Levar ao frigorífico para endurecer durante cerca de 1 hora. Está pronto a degustar!
Creme de pistácio
Crocante
Temperar chocolate de leite
Montagem
Dica
Eu fiz em moldes de bombons,mas podes usar qualquer molde que queiras.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM6
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer. -
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
Receita criada para
TM31
-
Receita criada para
TM21
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários