- TM31
Ingredientes
- 400 gde cerejas descaroçadas
- 100 ga 150 g de açúcar (conforme o gosto e acidez da cereja)
- 1 limão, pequeno (sumo e casca)
- 1 pau de canela
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Escolher as cerejas, retirar os paus e lavar muito bem.
Colocar 1/3 das cerejas no "Tampa fechada" e 15 a 30 segundo em "Velocidade inversa" velocidade 4. Repetir a com as restantes cerejas e retirar os caroços manualmente. (eu pus num prato fundo e fui retirarndo à medida que vertia do copo).
Pesar as cerejas e juntar o açúcar, canela e o sumo e casca de limão (sem a parte branca).
(Se dobrar a receita vai salpicar tudo)
Depois ligar 30 min a 100º, velocidade 1 ou "Colher de pau" "Velocidade inversa" se pretender as cerejas mais inteiras. Acabado o tempo retirar o pau de canela, as cascas de limão e possiveis caroços.
Esterilizar os frascos com água a ferver e secar muito bem com papel absorvente (para não deixar fios dos panos). Verter a compota e guardar. (existem alguns truques para retirar o ar dos frascos como pô-los de pernas para o ar ou ferve-los abertos com a compota, mas como duram muito pouco tempo cá em casa saltei esse passo).
Servir com pão, iogurte ou usar como cobertura em semi-frio.
Bom apetite!
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Olá
Fiz e adorei o resultado.
Mas não pus o cesto. Deixei o copo medida pelo que verteu para a tampa...
Talvez fosse bom dar essa nota na receita acima descrita.
Continuação de óptimas "bimbiçes".
Eu fiz um frasco bem grande, mas congelei cerejas para quando der aquela vontade de comer uma compota acabadinha de fazer. Da próxima experimento o cesto, mas como cá em casa só eu como compotas ainda me vai dar para bastante tempo.
Fico feliz por terem gostado
gosto de adoçar a vida
Hoje fiz esta compota e tenho a dizer que e divinal, só tive pena que so tenha dado para um frasquinho, para a proxima faco a dobrar, pq se colocarmos o cesto nao salpica. Parabens
Olá!
Eu suponho que sim porque a base de qualquer compota é açúcar e a fruta. Ao fazer com a ginja é necessário ver se o tempo de fervura é suficiente ou demasia que poderá deixar o doce mais ou menos liquido (quanto mais tempo ferver mais espesso fica) e se necessita de mais ou menos açúcar (se forem doces será o suficiente, mas também fica ao critério de cada um).
Eu adoro canela e coloquei o pau de canela no inicio da fervura, mas se não gostar do sabor tão intenso pode optar por não por ou colocar a 5 minutos do fim.
bj
Di
gosto de adoçar a vida
olá
será que resulta também com ginja?
bj
MJ