Bimby®
26min
Todos
26min
dose/s
--
--
Nível
--
Ingredientes
- 1 alface grande ou duas pequenas
- 2 cebola, s cortadas aos pedaços
- 3 cenoura, s cortadas aos pedaços
- 1 batata, grande cortada aos pedaços
- 3 dentes de alho
- saol, q.b
- 500 gr de água
- 50 gr de azeite
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeModelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Outras receitas
Mostrar nome:
Comentários
Olá Sandra Guerreiro,
Super apetitosa!!!
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie :mixie-big-smile:
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie
Gostei muito.. recomendo!
Pi.
Os benefícios da alface
Indicações de utilização
A alface constitui um bom antiácido no estômago e no sangue. Contudo, a grande propriedade atribuída à alface é o efeito calmante e sonífero, pelo que está indicada no caso de insónias. São ainda recomendadas às mulheres que desejam ficar grávidas e a grávidas que tiveram toxoplasmose, dado que são uma boa fonte de folatos (substâncias que ajudam a evitar anemias dado intervirem na formação dos glóbulos vermelhos e brancos, e também são necessários para a síntese de ADN para formar novas células).
Propriedades medicinais da alface
A alface apresenta reduzido valor calórico e quantidades significativas de carotenóides (antioxidantes), para além da presença de oligoelementos (minerais como o zinco, cobre e manganês). A alface é a verdura mais rica em contributos de nutrientes. Quanto a vitaminas, destaca-se a presença de vitamina A, vitamina C e betacaroteno ou pro-vitamina A. As alfaces caracterizam-se por serem especialmente úteis numa dieta de emagrecimento, dado que contêm uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade. A alface é também uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea. A fibra mais abundante na alface é a celulose, que não conseguimos digerir mas que tem a excelente propriedade de diminuir o nosso contacto com eventuais carcinogénios pois acelera o esvaziamento intestinal e diminui a pressão no seu interior.
Modo de utilização
Pode ser ingerido por forma de saladas ou sob a forma de chá.
Efeitos secundários possíveis
Não tem efeitos secundários relevantes conhecidos.
Sandra