- TM31
Ingredientes
- 750 gr de batata doce cozida
- 2,5 dcl de água de cozer as batatas
- 500 gr de açúcar
- 80 gr de amêndoa pelada e ralada
- 70 gr de coco
- 2 tangerinas (raspa)
- 2 gemas de ovo
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Colocam-se, as batatas descascadas e cortadas aos pedaços, no cesto e no copo 800 gr de água programa temperatura 100º velocidade 3 durante 20 minutos. Reserva a água. Coloca as batatas no copo e faz puré 2minutos velocidade 5.Reserva.
Com o copo limpo deita o açúcar e 2,5 dcl da água reservada e programa temperatura 1Varoma velocidade 1,5 durante 10 minutos para obter ponto de pérola.
Juntam-se então os restantes ingredientes excepto as gemas e volta a programar 1 minuto velocidade 4. Por fim juntam-se as gemas e deixa mais 2 minutos velocidade 4 temperatura 100º até obter ponto de estrada.
Quando a massa estiver completamente fria, com a ajuda de um pouco de farinha molda as broas (cá em casa fazê-mo-las pequeninas) coloca num tapete de silicone, pincela com gema de ovo e decora com granjeias coloridas.
Vão ao forno cerca de 15 minutos a 180º.
A confecção destas broas é sempre um momento de reunião da família pois todos participam.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
irei experimentar ...adoro Broas castelares!!!
depois deixo um comentario
Logo mais já digo como ficou
Olá,
já com a precaução de que a massa das broas pudesse ficar mole, experimentei esta receita. Ao terminar a preparação apercebi-me que a massa estava bastante mole e acrescentei 50 gr de farinha de trigo e 50 gr de farinha de milho. Deixei de um dia para o outro no frigorifico para que a massa ficasse mais sólida.
Mesmo assim, a massa continuo muito mole incapaz de moldar as broas mesmo com a ajuda da farinha.
Voltei a acrescentar mais farinha à massa, desta vez sem pesar, mas devo ter colocado à vontade 100 gr de farinha trigo e 100 gr de farinha de milho. Para moldar tive de ajudar com farinha, mas o resultado final desta vez já foi bom. As broas ficaram deliciosas.
Se o preparado ficou muito mole pode não ter conseguido obter o ponto de perola ou não ter utilizado a água de cozer as batatas.
Os pontos de perola e de estrada são muito importantes na confeção destas broas, por isso da próxima vez tem de verificar bem e se necessário dar um pouco mais de tempo. Há batatas doces que têm mais ou menos goma o que faz alguma diferença.
Se ainda tem o preparado é uma questão de ter muita paciência e tentar moldar as broas pequeninas e com a ajuda de um pouco mais de farinha vai ver que o resultado compensa. Espero ter ajudado
Anel
Olá, bom dia.
Fiz esta receita mas ficou tão mole que nem consegui moldar as broas... o que terá corrido mal? Preciso de ajuda pois gosto muito destas broas e, não queria deitar fora este preparado...
Aguardo ajuda de alguém.
Obrigada!
SE experimentar fica fã de certeza!
Anel
Olá. Sou fã de broas castelares e esta receita parece-me simplesmente deliciosa. Numa próxima oportunidade irei com certeza experimentar. Obrigado pela partilha.
Sónia Alegre
Are you sure to delete this comment ?