
- TM6
- TM5
- TM31
- TM21
Ingredientes
Creme de Pistachio
- 50 grama Açúcar branco
- 100 grama Miolo de pistachio sem sal
- 100 grama leite
- 100 grama chocolate branco
- 80 grama manteiga com sal
Massa
- 130 grama leite
- 50 grama manteiga
- 25 grama açúcar
- 5 grama fermento de padeiro seco
- 1 unidade ovo
- 350 grama farinha
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- Coloque o açúcar e os pistachios e triture 30 seg/vel 10.
- Coloque o chocolate branco e a manteiga e misture 3 min/vel 2. Reserve no frigorífico num frasco de vidro hermético (ver dicas).
- Coloque no copo o leite, a manteiga e o açúcar e aqueça 1 min 30 seg/37 graus/vel 2.
- Adicione o fermento de padeiro seco e o ovo e misture 10 seg/vel 6
- Adicione a farinha e inicie o modo amassar
"Espiga" /2 min. Deixe depois levedar cerca de 20 a 30 minutos.
- Pré-aqueça o forno a 180 graus. Entretanto forme um retângulo, recheie com o creme de Pistachio e pistachio picado (opcional).
forme um rolo, corte em partes iguais e coloque virados para cima dentro de uma forma. Leve depois ao forno por 20/25 minutos até dourar.
Sirva com mais creme de Pistachio.
Creme de Pistachio
Massa
Folar doce de Pistachio
Dica
O creme de Pistachio aguenta no frigorífico aproximadamente 1 mês, desde que bem conservado em frasco de vidro hermético.
O creme pode ser consumido em donuts, pastéis, croiassants, bolos, etc.
A forma do folar em rolos é totalmente opcional e pode ser substituída por montagem em camadas ou outra a gosto.
Receita original do creme de Pistachio: Cookidoo Austrália
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM6
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer. -
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
-
Receita criada para
TM31
-
Receita criada para
TM21
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários