- TM31
Ingredientes
- 200 g de cogumelos (Paris ou outros) 150 g de espinafres em folha 150 g de queijo chévre (um fatia média de compra) 1 cebola 1 dentede alho 30 g de azeite 200 g de vinho branco 300 g de água 250 g de arroz arbóreo próprio para risotto folhas de manjericão, rúcula e amêndoa ou pinhões torrados (facultativo)
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- Limpe bem os cogumelos e lamine. Reserve.
- Limpe bem os espinafres e seque-os. Reserve.
- Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite e pique 5 seg/vel 5. Refogue 5 min/varoma/"Velocidade inversa" /"Colher de pau" .
- Junte os cogumelos, os espinafres, metade do vinho branco, a água e o arroz. Programe 15 min/100º/"Velocidade inversa" /"Colher de pau" . A meio da cozedura junte o restante vinho e passe a espátula no fundo para não agarrar.
- Junte o queijo cortado em pedaços (sem a parte branca de fora) e programe mais 5 min/100º/"Velocidade inversa" /"Colher de pau" .
- Emprate e distribua algumas folhas de manjericão e de rúcula por cima ou então uns pinhões eou amêndoa torrada. É uma excelente mistura de sabores e aromas. Bom Apetite.
(vou colocar uma foto em breve para ver o quão apetitoso fica este prato)
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Tânia os espinafres nunca ficaram agarrados à lâmina, estranho... Cá por casa fazemos diversas vezes este risotto porque adoramos o sabor inteno do queijo chevre, somos verdadeiros apreciadores deste queijo. Mas como em tudo, há muitas variáveis... nada é mais subjetivo que o sabor/gosto individual de cada um... Claro está que utilizando espinafres frescos e cogumelos frescos, não me prece nada qu o queijo anule o sabor dos restantes alimentos... A receita tal qual é feita cá em casa é a que publiquei aqui. Tem feito sucesso e é muito apreciada, Mas lá está, por pessoas que gostem de chevre.
Quem preferir algo mais suave, pode fazer este mesmo risotto mas utilizando o queijo mais tradicional - parmesão e juntar uma colher de sopa de manteiga para conseguir ir buscar a cremosidade que se pretende.
Mas mais uma vez, é tudo memso uma questão de gosto pessoal.
Sónia Alegre
Já tenho feito esta receita, até com queijo parmesão ralado em vez de queijo Chèvre.
No entanto, fico com os espinafres todos agarrados a lamina.
Ja experimentei fazer com os espinafres no cesto.
Isto já lhe aconteceu.
Tania Santos
Tem razão! São tantas as receitas que já me perco, as minhas desculpas. Este é um risotto de queijo mole e é o próprio queijo que da um toque genial ao prato. Se preferir pode utilizar mozzarela, por exemplo,para dar a cremosidade que o chevre da. E mais uma vez as minhas desculpas.
Sónia Alegre
Sónia,
mas na sua receita vem mencionado queijo chévre.
ACorreia
ACorreia nunca experimentei. A receita do risotto tal qual é feita em Itália lea parmesão.hoestamente única experientei usar outro... Mas experimente e diga como correu. Sugeria que utilizasse um queijo mais rijo.há alguns queijos de vaca/cabra que são menos intensos -alguns manchegos espanhóis... É uma questão de experimentar
Sónia Alegre
Olá
Podemos substituir este queijo por outro? Gosto muito de queijo ( mas de ovelha e cabra não).
ou altera muito a receita?
ACorreia
Olá Doçura. Fico contente que tenha experimentado. Claro estã devemos sempre imprimir os nossos gostos às receitas e efectivamente adooooooro queijo. Isso acaba por se reflectir nas receitas que faço.claro que pode rectificar quantidades de ingredientes ao seu gosto. Ou mesmo retirar algum ou substituir. Bons cozinhados.
Sónia Alegre
Gostei da receita, mas considero que se deve colocar só 50 gr. de queijo, pois com a quantidade indicada o queijo tira o sabor dos outros alimentos.
Are you sure to delete this comment ?