
- TM5
Ingredientes
- 8 maçãs
- 200 grama farinha sem fermento
- 100 grama manteiga sem sal
- 50 grama açúcar
- 1 unidade sumo de limão
- 2 colher de sopa vinho do porto
- 1 pitada noz-mostada em pó
- 1 pitada gengibre em pó
- q.b. canela
- 1 punhado de amêndoa laminada
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Colocar no
"Tampa fechada" a farinha, a manteiga, uma pitada de gengibre em pó, uma pitada de canela e outra de noz-moscada e o açúcar e misturar – programar para 30 segundos, velocidade 4.
Verter o crumble para uma taça e envolver a amêndoa laminada e reservar.
Colocar no
"Tampa fechada" as maçãs descascadas, sem caroços e em pedaços pequenos e o sumo de limão – programar para 5 segundos, velocidade 5
Verter a maçã picada para uma taça e envolver o vinho do Porto e um pouco mais de canela.
Verter a maçã picada para um pirex, alisar a superfície e cobrir com o crumble (não alisar, para dar um toque mais rústico).
Levar ao forno, a grelha abaixo do meio, durante 30 minutos decorrido esse tempo colocar a grelha acima do meio e deixar o crumble ficar douradinho (+/- 10 minutos).
Retirar do forno e servir quente (morno) com uma bola de gelado ou frio.
Inserir título
Dica
Pode substituir a maçã por pêra.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Beijinhoshttp://iguariasdaticha.blogspot.pt/2015/11/madalenas-de-tangerina.html
https://www.facebook.com/IguariasDaTicha/
Patrícia Pereira
Olá Iguarias-Ticha!!!
Huuum já estou a sentir a combinação de :mixie-wink: aromas deste crumble a sair do forno!!! Que delicia!!!