
- TM31
Ingredientes
- 200 gr bolacha Maria
- 200 gr chocolate culinária
- 6 ovo, s
- 400 gr natas (bem frias)
- 2 latas leite condensado
- 1 pitada de sal
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Deite a bolacha no copo e pique 10 seg/
"Velocidade inversa" / Vel. 4,5
Retire e reserve
Com o copo limpo, coloque a borboleta, as claras, a pitada de sal e bata 6 min / Vel 3.5. Nos últimos 2 minutos pode aumentar para Vel. 4.
Retire e reserve.
Deite no copo uma das latas de leite condensado, o chocolate partido em pedaços pequenos, e as 6 gemas. Programe 7 min / 70º/ vel. 2
Volte a colocar a borboleta, junte as claras em castelo reservadas e envolva na vel. 3 até estar homogéneo.
Distribua metade da bolacha picada por 12 taças pequenas e deite o preparado de chocolate por cima.
Com o copo limpo, coloque a borboleta, as natas (que devem estar bem frias) e bata na Vel 3.5 até montar. Com a Bimby a funcionar na Vel. 2, deite lentamente a 2ª lata de leite condensado e deixe mexer até estar bem misturado.
Deite agora este preparado por cima do preparado de chocolate em cada uma das taças, ao centro, e distribua por cada uma o resto da bolacha picada.
Tape as taças com película aderente e congele.
Retire do congelador 5 a 10 minutos antes de servir.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários