- TM5
Ingredientes
Caldo doce
- 200 g cebola, em pedaços médios
- 200 g cenoura, em pedaços médios
- 200 g abóbora, em pedaços médios
- 200 g couve lombarda, em pedaços médios
- 1400 g água
Prato principal
- mimos ou filetes de pescada ou outro peixe branco
- batata doce, cortada às rodelas
- legume a gosto, cortado em pedaços médios ou pequeno
- ovos, com a casca bem lavada
- q.b. sal
- q.b. azeite
- pitada de pimenta
- q.b. alecrim ou salsa
Acessórios
-
Varoma
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- 1. Colocar todos os legumes do caldo no copo e cobrir com água (cerca de 1400 g de água). Respeitar os limites máximos do copo. Usei TM5 e as quantidades indicadas.
- 2. Colocar na varoma as batatas coratdas às rodelas, os ovos com a casca bem lavada, e o legume ou legumes a gosto (caso queiram). Usem as quantidades pretendidas, dependendo do número de pessoas.
- 3. Forrar o tabuleiro da varoma com papel vegetal humedecido e colocar o peixe. Temperar com fio de azeite, um pouco de sal, pimenta q.b., alecrim ou salsa a gosto. Ou nenhum ou outro qualquer tempero que prefiram.
- 4.Cozer 40 min/Varoma/vel 1
Convém verificar que depois de atingida a temperatura Varoma, a Bimby ainda esteja mais 20 min a cozinhar. Dará cerca de 40 min a 50 min tempo total. - 5. Reservar a varoma. Coar o caldo para um recipiente de vidro, espremendo bem os legumes.
- 6. Colocar no copo os legumes do caldo, 50 g de natas de soja, temperar de sal a gosto e triturar 1min/vel 5-7.
- 7. Servir o caldo doce quente ou morno. Pode ser guardado no frigorífico durante 2 dias, mas é preferível reaquecê-lo antes de o beber. Servir o peixe em cama de puré de legumes, com as batatas, o ovo e o legume inteiro a acompanhar.
Dica
Adaptação e rentabilização para a Bimby da receita de Caldo de vegetais doces da autoria de Francisco Varatojo do Instituto Macrobiótico de Portugal em “Remédios Caseiros”[/i], Editora Ume
O caldo doce constitui uma excelente bebida para os dias frios de inverno para prevenir ou recuperar em casos de constipações ou gripes. Tem benefícios a nível da regulação dos níveis de açucar no sangue com consequente manutenção do humor. Satisfaz as necessidades urgentes de açucar de uma forma suave, conferindo a todo o organismo, nomeadamente ao pâncreas, essa vibração. Excelente por isso em caso de hipoglicemia.
A grande vantagem desta receita é que enquanto prepara esta bebida, confeciona ao mesmo tempo uma refeição saudável e deliciosa, excelente em estados de recuperação.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários