- TM5
Ingredientes
Caldo doce
- 200 g cebola, em pedaços médios
- 200 g cenoura, em pedaços médios
- 200 g abóbora, em pedaços médios
- 200 g couve lombarda, em pedaços médios
- 1400 g água
Prato principal
- mimos ou filetes de pescada ou outro peixe branco
- batata doce, cortada às rodelas
- legume a gosto, cortado em pedaços médios ou pequeno
- ovos, com a casca bem lavada
- q.b. sal
- q.b. azeite
- pitada de pimenta
- q.b. alecrim ou salsa
Acessórios
-
Varoma
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
- 1. Colocar todos os legumes do caldo no copo e cobrir com água (cerca de 1400 g de água). Respeitar os limites máximos do copo. Usei TM5 e as quantidades indicadas.
- 2. Colocar na varoma as batatas coratdas às rodelas, os ovos com a casca bem lavada, e o legume ou legumes a gosto (caso queiram). Usem as quantidades pretendidas, dependendo do número de pessoas.
- 3. Forrar o tabuleiro da varoma com papel vegetal humedecido e colocar o peixe. Temperar com fio de azeite, um pouco de sal, pimenta q.b., alecrim ou salsa a gosto. Ou nenhum ou outro qualquer tempero que prefiram.
- 4.Cozer 40 min/Varoma/vel 1
Convém verificar que depois de atingida a temperatura Varoma, a Bimby ainda esteja mais 20 min a cozinhar. Dará cerca de 40 min a 50 min tempo total. - 5. Reservar a varoma. Coar o caldo para um recipiente de vidro, espremendo bem os legumes.
- 6. Colocar no copo os legumes do caldo, 50 g de natas de soja, temperar de sal a gosto e triturar 1min/vel 5-7.
- 7. Servir o caldo doce quente ou morno. Pode ser guardado no frigorífico durante 2 dias, mas é preferível reaquecê-lo antes de o beber. Servir o peixe em cama de puré de legumes, com as batatas, o ovo e o legume inteiro a acompanhar.
Dica
Adaptação e rentabilização para a Bimby da receita de Caldo de vegetais doces da autoria de Francisco Varatojo do Instituto Macrobiótico de Portugal em “Remédios Caseiros”[/i], Editora Ume
O caldo doce constitui uma excelente bebida para os dias frios de inverno para prevenir ou recuperar em casos de constipações ou gripes. Tem benefícios a nível da regulação dos níveis de açucar no sangue com consequente manutenção do humor. Satisfaz as necessidades urgentes de açucar de uma forma suave, conferindo a todo o organismo, nomeadamente ao pâncreas, essa vibração. Excelente por isso em caso de hipoglicemia.
A grande vantagem desta receita é que enquanto prepara esta bebida, confeciona ao mesmo tempo uma refeição saudável e deliciosa, excelente em estados de recuperação.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM5
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Are you sure to delete this comment ?