- TM31
Ingredientes
- 1 lata pequena polpa maracujá
- (com ou sem grainha como preferir)
- 1 lata leite, condensado cozido
- 2 pacotes pequenos natas
- (200 ml)
- 2 pacotes gelatina ananás
- (2 carteiras vêm dentro da caixa cartão)
- 2,5 dl. água (250 ml)
- 2 folhas gelatina transparente
- Opcional:
- 1 embalagem bolacha maria torrada
- 100 gr. manteiga
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Pode fazer esta receita com base ou sem base. Sai perfeita na mesma e em forma de bolo.
Com base triture a bolacha maria na velocidade 5/ 7 / 10 da bimby, cerca de 30 segundos. Junte a manteiga e marque 2 minutos, vel. 2, temp. 37º.
Coloque a base de bolacha na forma. Se gostar assim em "cru" coloque o recheio que vai fazer por cima. Se preferir leve ao forno a 150º cerca de 8 minutos.
Coloque a água no copo, 4 minutos, velocidade 1, temperatura varoma. Quando apitar coloque a borboleta nas lâminas e deite as duas saquetas de gelatina de ananás no copo, Marque mais 2 minutos, vel 1, temp. varoma. Reserve
Deite o leite condensado no "Tampa fechada" , junte a polpa de maracuja, a gelatina que preparou com o ananás e envolva tudo, 2 min., vel. 3. Entretanto derreta em 5 ml de água a ferver (uso micro-ondas e os 5 ml serão + ou - um dedalinho altura de um dedo e meio, deitado o dedo, num copo) e coloque as folhas de gelatina lá dentro. Mexa com uma colher. A bimby deve estar a apitar do preparado que lá deixámos dentro. Marque 1 minuto, vel. 2, e pelo bucal deite as duas folhas de gelatina derretidas no dedalinho de água a ferver.
Se preferir, retire esta mistura do "Tampa fechada" e bata as natas em chantilly com a borboleta nas lâmicas e copo bem lavado e bem seco, cerca de 4 min. vel. 3/4. Eu bati na batedeira electrica e deixei a mistura do preparado anterior no copo. Com as natas no "Tampa fechada" incorpora a mistura anterior que reservou nas natas, vel. 2, cerca de 2 minutos. Veja se ficou tudo bem incorporado, se não coloque uns segundos na vel. 3.
Se fez como eu (deixou mistura no copo e bateu natas na batedeira), junte ao preparado que tem no "Tampa fechada" as natas batidase bem firmes na velocidade 2/3 durante 1 minuto.
Verta o preparado na forma, sob a base de bolacha, se optou por fazer uma, ou directamente. Deixe no frio cerca de 5 a 6 horas.
Usei natas de pacote da mimosa (verde) que diz garantia de batimento. Também tinha o semifrio em condições de ir à mesa em cerca de 1,30h a 2 h depois de feito.
Se lhe sobrar este preparado, pode colocar em taças como se fosse mousse, ou fazer tacinhas com bolacha ralada e este preparado... Ou simplesmente fazer 2 semi frios, um com base e outro sem, por exemplo!
Confesso usei forma de silicone e consegui desenformar sem qualquer dificuldade, passando uma faca de manteiga à volta e puxando a forma por baixo com jeito.
Se usar uma forma normal de fundo amovível, não se esqueça de a humedecer com água, como se estivesse a untar. Passe uma folha de papel de cozinha sobre os borrifos de água ou embeba a folha e passe na forma.
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários
Olá cqm.carina,
Esta receita parece deliciosa e está muito bem explicada!!
Só falta a foto - pois os olhos também comem :mixie-wink:
Parabéns e obrigada pela partilha
:mixie-kiss:
Mixie
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie
Are you sure to delete this comment ?