- TM31
Ingredientes
- 1 xícara de farinha de milho (1 xíc = 120 g)
- 2 3 / 4 xícaras de leite inteiro/ gordo (três menos um terço da terceira) (1 xíc = 240 ml)
- 4 colheres de sopa de manteiga sem sal, mais um pedaço para untar recipiente refractário
- 2 xícaras de grãos de milho (3-4 espigas de milho, ou congelados, descongele e seque bem drenando a água)
- 1 colher de cháde açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 1 / 8 colher de chá de pimenta de Caiena
- 3 ovo, s grandes, separados
- 1 / 4 colher de chá de creme tártaro
Acessórios
-
Espátula
-
Copo completo Bimby® TM6
Partilhar atividade
Sugestão para hojeEtapa de preparação
Uma receita para o Dia de Acção de Graças (celebrado nos Estados Unidos), e que já aconteceu este ano, dia 25... Esta receita é optima para o nosso Natal ou Ano Novo, e substitui magníficamente o típico puré de batata; aliás... É de comer e nunca mais querer parar. É um prato pouco divulgado por cá, mas posso garantir que agrada ao mais tradicional paladar "tuga". Provem, vale a pena arriscar
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200° (pode ser demasiado cedo, eu só ligo o forno lá para o final da recita porque o meu forno aquece depressa, e uso-o para levedar massa ao inicio).
Barre muito bem um recipiente refractário para souflé.Coloque a borboleta nas lâminas e misture a farinha de milho com 3 / 4 de xícara de leite , na velocidade 2, temperatura 37º, cerca de 2 minutos ou, se vir que não misturou bem, até incorporar. Reserve.
Derreta a manteiga na temperatura 37º, velocidade 2, durante 2 ou 3 minutinhos, depois suba a temperatura para os 90º, marque 2 minutos, e quando apitar misture o milho. Cozinhe até começar a dourar, o que pode levar menos de 3 minutos, temperatura 90º, velocidade 1, isto com milho fresco. Com milho congelado, após descongelar, levou-me mais perto de 10 minutos à mesma temperatura e velocidade. Vá espreitando pelo orifício do copo medidor; se achar que já está, abra o copo e prove. Se estiver cozido avance com a receita, se não deixe estar mais uns minutos à mesma velocidade e temperatura. Quando o milho estiver cozinhado, misture o açúcar, o sal, a pimenta caiena, e outros 2 copos de leite. Ferva esta mistura a 100º, velocidade 2/ 3, durante 8 minutos. Vá vendo se ferve e se não fica tempo a mais no copo, mais uma vez e espreitando pelo orifício do copo misturador. Retire o copo da base e coloque por exemplo o copo no forno e cubra com um pano. Deixe levedar 15 minutos.
Coloque a borboleta nas lâminas e aqueça novamente a mistura, a 100º graus (ferver), 8 minutos, na velocidade 2. Acrescente a mistura de leite e farinha de milho que reservou ao início, pelo bucal do copo misturador da bimby, mexendo sempre até engrossar, cerca de 2 a 3 minutos, na velocidade 2, temperatura 37º.Deixe arrefecer no copo da bimby ou transfira para uma tigela larga, até que a mistura fique à temperatura ambiente.
Quando estiver à temperatura ambiente, o que deve levar cerca de 20 minutos, incorpore as gemas dos três ovos, bem batidas. Neste caso bato com a batedeira eléctrica e depois junto à mistura no copo da bimby, durante 1 minutos ou 2, a 37º, na velocidade 3/ 4. Enquanto misturo as gemas na bimby, bato as claras em castelo na batedeira eléctrica.
Quando já estão bem firmes junto-lhes o creme tártaro. Quando as claras com o tártaro estiverem em castelo firme junto ao preparado que tenho no copo da bimby,1/3 da mistura de cada vez, 2 minutos, temperatura 37º, velocidade 2.Deite a massa no recipiente refractário e deixe cozer no forno até que suba para cima da borda do recipiente; ou seja, cerca de 45 minutos.
Sirva de imediato a acompanhar assados de carne no forno, por exemplo.
Pode também comer ao pequeno-almoço como pão. Vai bem com manteiga, queijo, doce…
Até aos ovos com bacon
Modelo Bimby ®
-
Receita criada para
TM31
Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções
Comentários